Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Vereador Franciney Melo apresenta anteprojeto para o controle de cães de rua em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na sessão da manhã desta terça-feira (16), o presidente da câmara municipal dos vereadores, Franciney Melo, apresentou um anteprojeto no qual institui o “Programa de aastração referente ao controle populacional de cães no município de Cruzeiro do Sul”. O projeto visa adotar uma política salubre no município, com a finalidade de reduzir a população canina nas ruas, praças e locais de alimentação da cidade.

É de conhecimento de muitos que, atualmente, há uma grande quantidade de animais abandonados que vivem nas ruas. Eles podem sofrer e ocasionar acidentes no trânsito, além de outros problemas no que tange a saúde pública. Uma vez aprovado o projeto, o município terá uma política de castração desses animais; havendo como resultado, a redução da população canina.

“É triste chegarmos nos espaços públicos e sermos cercados por cães abandonados e sabermos que essa população só tem a crescer, aumentando assim um problema que já existe na atualidade. Com esse anteprojeto, iremos melhorar e, gradativamente, reduzir essa população canina”, declarou o vereador.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.