Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Não estou apoiando a Mailza Assis nem o Alan Rick”, diz Márcio Bittar
  • Preços dos combustíveis caem na segunda semana de julho, segundo ANP
  • Planejamento do Deracre prevê melhorar 3,5 mil Km de ramais em 2026
  • PM do Acre monta força-tarefa para tentar conter violência contra mulheres em Feijó
  • Garimpeiro é executado a tiros na divisa do Acre com Rondônia
  • Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar dono de bar
  • TCE cita gestores e ex-gestores de cinco municípios em processos de fiscalização
  • Carro capota na BR-364 em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Presidente da Venezuela agradece apoio do Brasil
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 20 milhões neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Vídeo mostra corpos acumulados em necrotério de pronto-socorro de Rio Branco: ‘Nossa triste realidade’, diz diretor

Por Redação Juruá em Tempo.2 de março de 2021Updated:2 de março de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um vídeo mostra corpos acumulados no necrotério do pronto-socorro de Rio Branco, uma das unidades de saúde da capital que atende pacientes com Covid-19. As imagens que mostram ao menos oito corpos em uma sala do hospital circularam nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (1) e viralizaram.

O diretor da unidade, Areski Peniche, confirmou nesta terça (2) que se trata do necrotério do hospital e que o vídeo deve ter sido feito nas primeiras horas dessa segunda. Isso porque, segundo ele, tiveram vários óbitos durante a noite de domingo (28) e a madrugada de segunda e não há serviço de sepultamento à noite.

“Com relação a essas imagens que estão circulando, provavelmente foram feitas na manhã de ontem, porque tivemos diversos óbitos na madrugada de domingo para segunda e, como não temos serviço de sepultamento à noite, nem na madrugada, esses cadáveres acabaram se acumulando dentro do necrotério, mas, durante a manhã, os familiares foram retirando os corpos e providenciando os procedimentos funerários”, afirmou Peniche.

Ainda sobre a situação, ele disse que é “muito grave” e que somente nesta terça o necrotério da unidade está com dois cadáveres e as famílias já foram avisadas e providenciam os sepultamentos.

“A situação está muito séria, infelizmente uma boa parcela da população continua aglomerando em locais públicos e nos hospitais vão se aglomerando cadáveres. Essa é nossa triste realidade, os trabalhadores estão se dedicando demais, a Secretaria de Saúde tem feito uma ação incansável, incessante no intuito de garantir os insumos, medicamentos, garantir que a população tenha atendimento. Mas chegou um limite, onde não se tem mais como ampliar serviços, não se tem mais como criar novas estruturas.”

https://www.juruaemtempo.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Video-2021-03-02-at-16.56.09.mp4

Covid-19 no Acre

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre trouxe a confirmação de mais 14 mortes pela Covid-19 nessa segunda (1). Com isso, o total de mortes no estado é de 1.012. Mais 280 novos casos de infecção pelo novo coronavírus também foram registrados, fazendo como que o número de casos saltasse de 57.534 para 57.894 nas últimas 24 horas. Há 325 pessoas internadas.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de e e 6.472,4 casos para cada 100 mil habitantes. O Acre apresenta um coeficiente de mortalidade (óbitos por 100 mil habitantes) de 113,1% e de letalidade de 1,7%.

Maiores taxas de contaminação a cada 10 mil habitantes:

  • Assis Brasil – 1.531
  • Xapuri – 1.269
  • Tarauacá – 986
  • Mâncio Lima – 914
  • Sena Madureira – 780
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.