Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Ao embaixador dos EUA, Gladson solicita parceria com o governo norte-americano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Por meio de videoconferência, o governador Gladson Cameli, o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Lima, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o procurador-geral, João Paulo Setti, estiveram reunidos com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, nesta quinta-feira, 1°.

Durante o encontro, o gestor fez uma apresentação das principais potencialidades do estado no setor econômico e aproveitou a oportunidade para solicitar parcerias entre os governos do Acre e Estados Unidos com o objetivo de melhorar a vida da população.

Cameli lembrou que o país norte-americano sedia grandes laboratórios farmacêuticos produtores da vacina contra a Covid-19. O governador explicou a situação vivenciada no Acre e pediu o apoio do embaixador para que os acreanos sejam vacinados em massa.

“Além da pandemia, vivenciamos uma crise migratória na fronteira com o Peru, surto de dengue e, recentemente, milhares de pessoas ficaram desabrigadas por causa das enchentes. Além disso, fazemos fronteira com dois países. Diante de tudo isso, a nossa população precisa ter prioridade nessa vacinação e eu gostaria muito de contar com o apoio dos Estados Unidos para nos ajudar a salvar vidas”, pontuou.

Na área econômica, o governador explicou que o Acre está pronto para receber novos empreendimentos. Cameli citou a posição privilegiada do estado em relação aos mercados consumidores dos países andinos e nova rota de importações e exportações através do oceano Pacífico.

Com terras férteis e clima propício para agricultura, Cameli explicou ao embaixador que uma das principais apostas de seu governo é a produção rural. Gladson confirmou que a possibilidade de instalação de empresas norte-americanas no Acre seria de grande relevância para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Embaixador, o Acre está de portas abertas para receber investimentos privados. O governo está à disposição e será um parceiro para quem queira se instalar aqui. O nosso principal objetivo é contribuir na geração de emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou.

Todd Chapman prometeu empenho nas demandas apresentadas por Gladson Cameli e argumentou sobre a oportunidade de geração de riqueza por meio de ativos ambientais. Localizado na maior floresta tropical do mundo, a maior parte do território do Acre é preservada.

“A proteção do meio ambiente será um grande negócio porque o mundo entende a necessidade de manter a floresta de pé e pagará um alto preço por esses serviços ambientais. Essa é a maior riqueza do Acre”, enfatizou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.