23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Após protestos na Ponte da União, Energisa promete religar energia no bairro Miritizal

Por

- Publicidade -

No final da tarde desta quarta-feira, 7, moradores do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, fecharam durante cerca de 1 hora a Ponte da União em protesto pela falta de energia na localidade. Grandes filas de veículos se formaram dos dois lados da travessia.

A Energisa cortou o fornecimento por causa da alegação do Rio Juruá, que no repiquete chegou a alcançar 13,80 metros, durante a Semana Santa, alcançando cerca de 6 mil casas do Miritizal e outros bairros.

A Polícia Militar esteve no local e os moradores decidiram pela liberação da Ponte da União e a ida até a sede da Energisa nesta quinta-feira, 8, em busca de solução para o problema.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Tenente Lima, disse ao ac24horas que a Energisa religaria a energia quando o Rio Juruá chegasse a 13,60 metros. Mas nesta quarta, o manancial está com 13,51metros e os moradores seguem sem luz em casa.

A Assessoria de Comunicação da Energisa garantiu que daria resposta sobre data do religamento da energia no Miritizal, mas até o fechamento dessa matéria não informou quando os moradores poderão contar com luz elétrica em casa.

Esta é a 3° vez que moradores do Miritizal fecharam a ponte pelo mesmo motivo.

Com informações de Sandra Assunção, do AC24horas.

- Publicidade -
Copiar