31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

“As pessoas precisam manifestar a fé”, diz líder da Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, sobre decisão de ministro do STF

Por

- Publicidade -

Após a manifestação favorável do pastor Carlos Mariano, da Igreja Batista do Bosque de Cruzeiro do Sul, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques, de realização de cultos religiosos presenciais, quem também apoiou a liminar foi o pastor Francisco Motta da Igreja Pentecostal Muralha de Fogo.

“Eu sou 100% favorável, porque nesse momento de caos e pandemia, as pessoas têm que manifestar a fé, receber uma palavra de apoio, uma palavra de fé”, afirmou o pastor.

O líder evangélico fala ainda da importância da igreja neste momento, em que muitos enfrentam depressão e outras doenças causadas pelo isolamento e a pandemia.

“As pessoas que perderam seus entes queridos, que não puderam sequer velar o corpo, hoje enfrentam uma série de doenças psicológicas, e o papel da igreja que trabalha com seriedade, neste momento é esse, é cuidar daqueles que necessitam. Como que cuidamos? Dando uma palavra de apoio e sendo a ajuda espiritual que essas pessoas necessitam neste momento”, destacou.

A fase vermelha da pandemia, que indica uma criticidade no aumento dos casos, proíbe o funcionamento de cultos religiosos, a fim de evitar aglomerações e novas contaminações. No Acre, pelo menos 8 pacientes de Covid-19 aguardam na fila por Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Em sua decisão, que gerou conflito de opinião no STF, o ministro autoriza a realização de cultos presenciais com, no máximo, 25% da capacidade de lotação de cada igreja. “Páscoa significa a passagem. Foi quando Cristo passou da morte para a vida e nos deu também essa vida eterna guardada nele. É por isso que apoio a decisão do nosso ministro”, disse o pastor Carlos Mariano.

- Publicidade -
Copiar