Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

“As pessoas precisam manifestar a fé”, diz líder da Igreja Pentecostal Muralha de Fogo, sobre decisão de ministro do STF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após a manifestação favorável do pastor Carlos Mariano, da Igreja Batista do Bosque de Cruzeiro do Sul, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques, de realização de cultos religiosos presenciais, quem também apoiou a liminar foi o pastor Francisco Motta da Igreja Pentecostal Muralha de Fogo.

“Eu sou 100% favorável, porque nesse momento de caos e pandemia, as pessoas têm que manifestar a fé, receber uma palavra de apoio, uma palavra de fé”, afirmou o pastor.

O líder evangélico fala ainda da importância da igreja neste momento, em que muitos enfrentam depressão e outras doenças causadas pelo isolamento e a pandemia.

“As pessoas que perderam seus entes queridos, que não puderam sequer velar o corpo, hoje enfrentam uma série de doenças psicológicas, e o papel da igreja que trabalha com seriedade, neste momento é esse, é cuidar daqueles que necessitam. Como que cuidamos? Dando uma palavra de apoio e sendo a ajuda espiritual que essas pessoas necessitam neste momento”, destacou.

A fase vermelha da pandemia, que indica uma criticidade no aumento dos casos, proíbe o funcionamento de cultos religiosos, a fim de evitar aglomerações e novas contaminações. No Acre, pelo menos 8 pacientes de Covid-19 aguardam na fila por Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Em sua decisão, que gerou conflito de opinião no STF, o ministro autoriza a realização de cultos presenciais com, no máximo, 25% da capacidade de lotação de cada igreja. “Páscoa significa a passagem. Foi quando Cristo passou da morte para a vida e nos deu também essa vida eterna guardada nele. É por isso que apoio a decisão do nosso ministro”, disse o pastor Carlos Mariano.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.