Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Direção do Into-AC recebe denúncia de que criminosos estariam vendendo remédio para familiares de pacientes com Covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A direção do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) em Rio Branco, principal hospital de campanha do estado, recebeu denúncias de que familiares de pacientes com Covid-19 podem estar sendo vítimas de golpes. Criminosos estariam procurando essas famílias e tentando vender remédios usados no tratamento da doença. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela direção do Into-AC.

Em nota, o Into-AC informou que não faltam remédios na unidade e, por isso, não solicita que os parentes dos pacientes internados comprem os medicamentos. (Veja nota na íntegra abaixo).

“Buscamos identificar os lotes de medicamentos já adquiridos pelas famílias para verificar se são provenientes da rede pública saúde. Se confirmarmos esta prática tomaremos as medidas cabíveis”, destaca a nota.

Ainda conforme a unidade de saúde, a polícia deve ser acionada para abrir uma investigação criminal e identificar essas pessoas.

Atualmente, o Into-AC está com a ocupação máxima no número de leitos de UTI. Nesta segunda, o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mostrou que os 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão lotados.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.