Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Em quatro pontos de atendimento, Prefeitura de Cruzeiro do Sul vacina idosos de 63 a 64 anos início conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quinta, 01/04, a imunização das pessoas entre 63 e 64 anos. Quatro postos de vacinação foram instalados, de modo a dividir o atendimento por áreas e diminuir o fluxo. Os pontos foram as tendas montadas nos estacionamentos do Teatro dos Náuas, Primeira Igreja Batista, Igreja Nossa Senhora de Aparecida e na quadra coberta do Remanso.

Cada posto foi equipado com dois stands: um drive-thru para quem foi de automóvel, e outro para atendimento de quem estava a pé.  A estratégia de vacinação foi modificada a fim de atender a esta faixa etária, que conta com maior número de pessoas que as faixas anteriores.

Segundo o secretário de saúde Agnaldo Lima, o objetivo de diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações, foi alcançado com a estratégia de descentralização.

“Nosso planejamento está sendo bem executado e dando bons resultados. Entre 8h30 e 9h00 da manhã, os locais de vacinação já estão tranquilos, sem aglomeração. Houve boa recepção desta estratégia por parte da população vacinada e seus familiares”, disse o secretário enquanto visitava um dos pontos de atendimento.

Um dos mais de mil vacinados desta quinta-feira é José Ângelo Nogueira, de 64 anos, mototaxista e morador do Bairro 25 de Agosto. Ele procurou atendimento no início da manhã e em menos de cinco minutos recebeu a sua vacina.

“Sinto mais esperança. Trabalho com muitos passageiros, é sempre um risco”, contou.

Para este dia de atendimento foram disponibilizadas cerca de 1.500 doses de vacina Astra Zêneca/Fiocruz, e outras 500 unidades de Coronavac/Butantã para a segunda dose de imunização.

Cerca de 80 profissionais de saúde foram mobilizados para este dia. O prefeito Zequinha Lima agradeceu ao empenho dos servidores municipais da saúde.

“Quero parabenizar nossos profissionais da saúde pela forma como tem se dedicado a este trabalho com muito amor e dedicação e é graças a eles que estamos tendo sucesso nesse trabalho”, disse o prefeito.

A próxima etapa de vacinação depende de uma nova remessa de doses pelo governo federal.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.