Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Governador visita Energisa e conhece plano de investimentos para os próximos três anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Responsável pela distribuição de energia elétrica para todo o Estado do Acre, a Energisa pretende investir, nos próximos três anos, R$ 600 milhões na região. Os investimentos fazem parte do plano de expansão da companhia de eletricidade e foram apresentados ao governador Gladson Cameli pelo presidente da empresa, José Adriano Silva, durante visita ao escritório central em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 7.

O presidente mostrou também, ao chefe do Executivo, equipamentos adquiridos recentemente para a expansão de redes e veículos adaptados especialmente para trafegar nas estradas vicinais da Amazônia. Um deles é um quadriciclo canadense capaz de atravessar até áreas inundadas.

O governador conheceu alunos de uma turma de capacitação em distribuição e manutenção de redes, que participavam de uma aula prática. Gladson ainda visitou o caminhão “Nossa Energia”, unidade móvel da empresa onde são realizadas ações educativas nos bairros, ensinado como fazer o uso racional da energia elétrica.

“A minha vinda aqui é pelo reconhecimento pelo grande trabalho que vem sendo feito. Nós temos que pensar no Acre do presente e no Acre do futuro. Quando eu falo de industrialização, eu preciso de energia de qualidade sustentável.  Cabe a mim diminuir essa burocracia para gerar emprego, qualidade de vida e são empresas como a Energisa de que a gente precisa”, disse o governador.

A visita de Gladson à empresa foi uma cortesia pela ação da Energisa na Vila Restauração, onde está sendo implantada uma usina de energia solar. No dia 18 de março, o governador e o presidente da empresa estiveram na comunidade para o lançamento da obra. Segundo o presidente, dentro do plano de expansão de redes estão previstas mais de 1.300 ligações domiciliares em regiões de difícil acesso no interior do Acre.

“Nós estamos muito felizes e satisfeitos pela visita do governador hoje. Apresentamos nosso plano de investimentos para os próximos três anos e dessa forma estamos contribuindo para o crescimento econômico e social do estado do Acre”, observou José Adriano.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.