Rio Branco, Acre, 12 de maio de 2021

Governo define estratégias para lançamento do Programa de Recuperação de Ramais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Secretários de Estado e diretores de autarquias estiveram reunidos nesta terça-feira, 13, para lançar estratégias de ação conjunta para o lançamento do Programa de Recuperação de Ramais. O encontro foi realizado no Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma) e tratou também sobre o fortalecimento das ações institucionais.

Estiveram presentes os secretários de Estado de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira; Infraestrutura, Ítalo Medeiros; Meio Ambiente, Israel Milani; Turismo, Eliane Sinhasique; Comunicação, Silvânia Pinheiro; e Saúde, Alysson Bestene. Os diretores-presidentes do Instituto de Meio Ambiente, André Hassem; e do Departamento de Estradas de Rodagem, Petrônio Antunes, além do diretor de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Educação, Daniel Braga, também participaram do encontro.

O secretário Israel Milani e os técnicos do Cigma apresentaram as ferramentas geoespaciais disponíveis e o mapa contendo todos os ramais do estado para embasar as decisões governamentais. Durante a reunião, ficou definido que até a próxima semana serão agrupados os dados de todas as secretarias para a formulação de documento consolidado.

Sobre o Cigma

Com suporte tecnológico, ferramentas geoespaciais e técnicos capacitados, o Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma) oferece informações qualificadas para direcionar as estratégias de políticas do governo. O centro é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e conta com a parceria do Instituto de Meio Ambiente (Imac), o Instituto de Terras (Iteracre), o Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.