Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Governo do Estado inicia operação de apoio a produtores rurais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A equipe da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa) iniciou a operação de apoio aos produtores rurais. Com o objetivo de conhecer os locais de plantio e criadouros de animais para entender as necessidades e poder ajudar os produtores, o projeto pretende alcançar os dez municípios que foram atingidos pelas cheias dos rios no mês de fevereiro.

A primeira visita foi realizada nesta segunda-feira, 5, em Sena Madureira. Na oportunidade, o titular da Sepa, Nenê Junqueira, reuniu-se com o diretor presidente da Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural do Acre (Emater), Rynaldo Santos; o diretor técnico da Emater, Wally Oliveira; a chefe do Departamento de Agricultura Familiar da Sepa, Suhelen Alves; e membros da Associação dos Produtores de Hortaliças, Piscicultores, Produtores de Cana de Açúcar e Mandioca de Sena Madureira.

“Na reunião ouvimos os produtores que relataram os prejuízos causados à produção local, identificamos a melhor solução e ficou decidido que iremos ajudar na compra de lonas, sementes e mudas. Foi um pedido do governador Gladson Cameli, que atendêssemos aos produtores que sofreram com as cheias dos rios”, destacou Junqueira.

Durante a visita ao município, a equipe também conheceu o local onde será construído o armazém e secador agrícola que beneficiará os produtores no armazenamento e conservação de seus produtos. O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, participou da visita com os produtores.

De acordo com Nenê Junqueira, além da visita ao local de construção do novo armazém e secador agrícola, também foram realizadas visitas a lavouras com plantio de caju-anão e café.

“Este ano, o casal de produtores, Rosália e Paulo Sergio Mandrot, deram início ao plantio 50 mil pés de café, numa área de 14 hectares. Também iremos ajudar outros produtores que querem iniciar a agricultura familiar em suas terras, vamos oferecer apoio na realização desses novos cultivos, auxiliando em tecnologia. Queremos fomentar a agricultura nas áreas onde atualmente só se trabalha com pecuária e iremos oferecer opções que poderão gerar melhoria de renda para essas famílias”, ressaltou.

A produção do município tem chegado à mesa dos acreanos com mais facilidade, visto que os produtos são comercializados pelos supermercados da capital, que compram direto dos produtores locais.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.