Rio Branco, Acre, 14 de maio de 2021

Ministério da Saúde distribui “kit intubação” para próximos 10 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Insumos foram comprados por empresas privadas e doados. O Ministério da Saúde informou que nesta sexta-feira (16) começa a distribuir mais de 2.3 milhões de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT). Os insumos foram adquiridos na China e doados ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen.

A doação desses insumos, no entanto, só consegue nos garantir mais 10 dias de abastecimento em relação ao bloqueador neuromuscular, analgesia e sedação por midazolam, e 15 dias com propofol.

O Ministério da Saúde garantiu que suas equipes já estão prontas para iniciar a distribuição dos chamados “kit intubação”. Os medicamentos serão enviados para todos os estados e Distrito Federal. Expectativa é de que em menos de 48 horas os medicamentos sejam distribuídos para todos os estados.

Marcelo Queiroga disse em coletiva de imprensa que a obrigação de adquirir esses medicamentos é de estados e municípios. “Todavia, estamos em uma emergência pública internacional e nós temos que tomar as providências necessárias para assegurar o abastecimento em todo o país, principalmente em municípios menores que não têm condições de compra”.

Informações agazeta.net

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.