Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Parceria entre prefeitura e governo trará a Casa da Mulher Brasileira para Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta semana, o prefeito Zequinha Lima recebeu em seu gabinete coordenadores estaduais da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM). Na ocasião, foram celebradas as parcerias importantes durante a alagação histórica que a cidade viveu esse ano. E debatido a criação da Casa da Mulher Brasileira em Cruzeiro do Sul, com objetivo de ser uma referência no combate a violência contra a mulher em todo o vale do Juruá. A ação ocorre através de uma articulação da Senadora Mailza Gomes.

Para a Irmã Milca Sales – uma das coordenadoras presentes na reunião – é fundamental que a casa seja criada no Juruá: “Nessa pandemia, tem aumentado muito o número de casos de violência contra a mulher. A casa será um lugar de acolhimento e também de apoio para muitas mulheres”, disse Milca.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, falou sobre o encontro: “Sabemos da importância de termos a Casa da Mulher Brasileira, aqui, na nossa cidade. Todo apoio para nossas mulheres é muito bem-vindo”. E continuou: “Combater a violência contra a mulher sempre será uma bandeira nossa. E se fortalecermos as instituições e trabalharmos juntos, podemos mudar essa triste realidade que vivemos”, finalizou Zequinha.

O que é a Casa da Mulher Brasileira?

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado, que existe em vários municípios do país. A casa foi desenvolvida pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, em 2015. Reunindo vários tipos de atendimento, como por exemplo: juizado especial voltado para o atendimento à mulher, núcleo especializado da promotoria, núcleo especializado da defensoria pública, delegacia especializada no atendimento à mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica. A Casa da Mulher Brasileira é a principal ação do Programa Mulher, Viver sem Violência, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.