30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeito Isaac Piyako fortalece ações que beneficia meio ambiente e gera economia

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Isaac Piyako esteve reunido com diretores da cooperativa Ecosustentável. A cooperativa desenvolve ação no município de Marechal Thaumaturgo por meio de coleta de materiais recicláveis como: alumínio, latas de cervejas, baterias etc.

Durante o encontro, o presidente da cooperativa destacou que o sonho dos cooperados é a aquisição de uma estrutura física adequada para a realização das atividades. Atualmente, a cooperativa conta com vinte cooperados, eles mantém o sustento da família e ajudam na preservação do meio ambiente.

O prefeito Isaac Piyako destacou que a cooperativa já tem o apoio da gestão através de uma moto adequada para coleta de resíduos; quanto ao local adequado, a prefeitura providenciará um galpão para o armazenamento de produtos.

Nos próximos dias, a cooperativa desenvolverá uma campanha para a divulgação do trabalho da cooperativa no município. Para isso, será concedido entrevista para a rádio local, além da distribuição de panfletos.

Anualmente, cerca de seis toneladas de materiais recicláveis são recolhidos e enviados para venda para a cidade de Rio Branco. A intenção é possibilitar que os serviços de coleta cheguem nas comunidades ribeirinhas.

- Publicidade -
Copiar