23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Deputado Luiz Gonzaga solicita ao governo recuperação do silo graneleiro da Via Pia

Por

- Publicidade -

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), apresentou na última segunda-feira (10) uma indicação à Mesa Diretora daquela Casa Legislativa para que seja encaminhado ao governador Gladson Cameli (PP) expediente solicitando avaliação de danos e imediata recuperação das estruturas danificadas do Silo Graneleiro da Via Pia, localizado na BR-317, Estrada de Boca do Acre.

Gonzaga solicitou que a avaliação do silo seja feita por equipes técnicas da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Acre (Sepa) e Cageacre.

“A Indicação se faz necessária em função da enorme relevância social que os silos graneleiros representam para os produtores acreanos especificamente para os produtores da região em que estão os silos danificados. Os silos graneleiros são bens públicos essenciais para o desenvolvimento econômico da região, impactando a vida da coletividade, se revestindo de prioridade para o interesse público”, disse o deputado.

O deputado Luiz Gonzaga é um dos principais defensores do desenvolvimento econômico através da vocação econômica de produção do estado.

“A produção agrícola é um dos pilares da economia no Brasil e no Acre, com fortes investimentos na produção de grãos que necessitam serem estocados, para posterior comercialização. Dentro dessa perspectiva econômica, as estruturas dos silos graneleiros, e sua capacidade de estocagem, são bens essenciais para o estímulo e segurança para os produtores que investem na produção de culturas agrícolas baseadas na colheita de grãos.Com a ausência dos silos graneleiiros os produtores sofrerão enormes prejuízos, afetando toda uma cadeia produtiva essencial para o desenvolvimento agrário da região. É de fundamental importância que o Poder público atue com vias ao desenvolvimento econômico, entre eles o desenvolvimento agrícola”, disse o parlamentar.

O silo graneleiro da Via Pia desabou em abril deste ano após acidente envolvendo uma caçamba e o vem causando prejuízo a centenas de produtores que não tem local para estocarem suas produções.

- Publicidade -
Copiar