23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Em celebração aos 105 anos de Polícia Militar, policiais realizam mutirão de doação de sangue

Por

- Publicidade -

Para comemorar os 105 de atuação da Polícia Militar do Acre, os policiais realizaram nesta quinta-feira, 27, um mutirão de doação de sangue no Centro Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco.

“Essa campanha de doação de sangue é uma parceria da PM com o Hemoacre em comemoração, porque dia 25 de maio a polícia fez 105 anos. Temos uma programação e dentro dela está a doação de sangue”, explicou a tenente-coronel Marcilene Alexandrina.

A campanha de doação se estende até a sexta-feira, 28. A mobilização também tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para que faça o agendamento e compareça ao hemocentro para doar sangue.

“Vamos estar aqui recepcionando as pessoas e conscientizando. Nesse período de pandemia, a necessidade se torna maior, muitas pessoas não puderam doar, outras adoeceram. Então, estamos atuando nesse sentido de conscientizar as pessoas da importância de ser um doador regular. A gente faz a conscientização para o público externo, e dentro da corporação a gente mobilizou nossos militares e começamos com o público interno”, disse a tenente-coronel.

- Publicidade -
Copiar