Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Friale “cancela” friagem, mas prevê tempo instável com chuvas para esta segunda-feira (31)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O meteorologista, Davi Friale, informou em boletim deste domingo, 30, que o frio polar que chega a esta segunda-feira (31) no Acre será de baixíssima intensidade. Friale explicou que a partir de segunda-feira, 31, ventos vindo de sudeste, diminuem o calor, mas não o suficiente para provocar uma queda significativa da temperatura. “Os ventos estarão fracos, às vezes, moderados. A massa de ar polar não terá forças suficientes para chegar ao vale do Juruá”, afirmou

Segundo ele, originalmente, a onda de frio polar seria muito forte, porém, devido a um bloqueio atmosférico causado pela baixa umidade do ar que está sobre o Acre e áreas vizinhas, impede que os ventos desta massa polar atinjam a Amazônia Ocidental e o oeste de Mato Grosso. 

“O frio será intenso somente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O ar seco é mais pesado do que o ar úmido, por isso, ocorre o bloqueio atmosférico causado pela última massa polar que chegou ao Acre no último domingo”, explicou. 

“No Acre, principalmente nas regiões de Rio Branco e Brasileia, a segunda-feira será com tempo instável, muitas nuvens e chuvas a qualquer hora. Na capital acreana e nas demais cidades do vale do rio Acre, a temperatura máxima, durante a tarde, deverá oscilar entre 25 e 28ºC. Ao amanhecer de terça-feira e de quarta-feira, as mínimas deverão variar entre 18 e 21ºC”, acrescentou. 

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.