Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Governo anuncia obra de ampliação da rede de água de Assis Brasil e entrega melhorias da ETA do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como parte da programação alusiva aos 45 anos de fundação do município de Assis Brasil, o governo do Estado do Acre anunciou nesta sexta-feira, 14, a obra de ampliação da rede de água do município. A ordem de serviço para execução do projeto foi assinada pelo governador Gladson Cameli, juntamente com a diretora presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra, e o prefeito Jerry Correia.

A obra será realizada pelo governo, por meio do Depasa. Serão mais de dois quilômetros de rede para atender cerca de 250 famílias do bairro Bela Vista.

“O Estado não é meu, é nosso. Precisamos gerar emprego, aproveitar os recursos. E o Acre está de portas abertas para receber investimentos e se tornar um corredor de exportação para os países andinos e a Ásia”, disse o governador Gladson Cameli ao destacar investimentos destinados ao município de Assis Brasil nos últimos dois anos e enfatizar a importância estratégica da região de fronteira para o desenvolvimento do estado do Acre.

Ordem de serviço para execução do projeto foi assinada pelo governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/ Secom

“Quando mais de 40 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável, o governador Gladson Cameli, tem dado prioridade para levar água a todas as famílias do Acre”, disse Jairo Cassiano, naquele momento representando a presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Melhorias na ETA

Ainda na região de fronteira, Gladson Cameli e a diretoria do Depasa descerraram a placa de entrega da obra de melhorias da estação de tratamento de água (ETA) do município.

A obra executada por meio de convênio com a Funasa contemplou Implantação da ETA de 30 litros/segundo, com urbanização do entorno e construção de escritório e casa de química. O investimento foi de mais de R$ 1,6 milhão. A atuação do gabinete do deputado federal Alan Rick foi fundamental para a viabilização do projeto.

“Esta é apenas uma de muitas obras de melhorias do saneamento que ainda entregaremos e beneficiarão os acreanos”, anunciou a presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Com recursos próprios, o governo do Estado, por meio do Depasa, realizou também a manutenção predial da ETA de Assis Brasil. As intervenções permitiram corrigir desgastes causados pela ação do tempo, melhorar o ambiente, bem como condições de trabalho de gestores e técnicos do Depasa no município.

Nos primeiros dois anos da gestão Gladson Cameli, o governo do Acre, por meio do Depasa aumentou a capacidade de produção da ETA  do município e melhorou a distribuição de água na cidade. A unidade, que antes produzia 15 litros por segundo, agora trata 40 litros. O sistema, que antes funcionava por gravidade, agora conta com bombeamento, e de forma híbrida garante a distribuição a todos os usuários cadastrados no sistema de Assis Brasil.

Funcionando 14 horas ininterruptas, o sistema de abastecimento de Assis Brasil produz cerca de 40% mais do que é necessário para atender a demanda do município. Foto: Marcos Vicentti/ Secom

Funcionando 14 horas ininterruptas, o sistema de abastecimento de Assis Brasil produz cerca de 40% mais do que é necessário para atender a demanda do município. “Hoje o Depasa vive um novo momento, obrigado a todos vocês, parabéns pelo trabalho. São de obras como essa que a gente que precisa”, disse Cameli.

Do ato de descerramento da placa de entrega da obra de melhorias da ETA de Assis Brasil participaram o deputado federal Alan Rick e o prefeito Jerry Correia.

Ato de descerramento da placa de entrega da obra de melhorias da ETA de Assis Brasil Foto: Marcos Vicentti/ Secom

“Em nome do povo de Assis Brasil, agradeço ao governador Gladson cameli. Quem ganha é o povo de Assis Brasil”, disse o prefeito Jerry Correia, em reconhecimento à atuação do poder público estadual em benefício do município de Assis Brasil.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.