Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Governo discute políticas públicas para crianças e adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou durante duas semanas reuniões de apuração das atividades do Orçamento da Criança e do Adolescente (Ocad). Os encontros de planejamento tiveram início na quarta-feira, 19, e se encerraram nesta quinta-feira, 27.

O Comitê do Orçamento da Criança e do Adolescente é composto pelas secretarias de Estado de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE), de Saúde (Sesacre), e de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tendo como responsabilidade acompanhar e apurar os recursos direcionados pelo estado para as crianças e adolescentes acreanos.

Foram realizadas quatro reuniões, quando foram apresentadas as ações, atividades e projetos executados para o público-alvo em 2021. Inicialmente, as análises são feitas com destaque nas áreas de educação, saúde, assistência social, e também, com participação dos dados do ISE.

“Estamos alinhados na construção de melhorias para nossas crianças e adolescentes. Nossa participação vai nos permitir a apresentação e conhecimento da aplicabilidade dos recursos destinados à construção de ações mais efetivas e eficazes”, destacou Vaneide Braga, representante do departamento de gestão da SEE.

Após a verificação dessas atividades e dos recursos que cada secretaria destina para os jovens, o próximo passo do comitê será identificar onde há necessidade de se investir em 2022.

“Vamos elaborar um relatório e conseguiremos ter uma noção maior do que de fato precisamos melhorar e investir, se tiver um local que é deficitário então o comitê vai discutir isso também para que a gente possa cada vez priorizar esses jovens”, destacou Regiane Cristina de Oliveira, gestora de Políticas Públicas da Seplag.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.