25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo e Ufac alinham parceira para prestar apoio aos pequenos produtores do Acre

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de prestar apoio aos pequenos produtores pecuaristas do Acre, oferecendo melhora de incremento genético, voltado principalmente a inseminação artificial de bovinos, os professores do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), Rafael Augusto e Vânia Ribeiro, estiveram na manhã da última sexta-feira, 27, na sede da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Acre, para conversar com o secretário Nenê Junqueira sobre a possibilidade de firmar uma parceria entre as instituições.

“Servir à comunidade rural é o nosso maior compromisso, e sabemos que a Ufac por meio do curso de medicina Veterinária, também tem o mesmo objetivo nosso, de servir ao produtor rural. Essa é uma determinação do governador Gladson Cameli, que façamos tudo que for possível para destravar o agronegócio e a produção rural, e estamos fazendo. Nesse processo fechar parcerias é fundamental”, conta o secretário.

O curso de medicina veterinária da Ufac segue formando profissionais qualificados ao mercado de trabalho, desde 2009. Atualmente, o curso conta com aproximadamente 300 acadêmicos, destes, cerca de 120 alunos estão cursando o programa de pós-graduação em Sanidade e Produção Animal na Amazônia Ocidental, entre mestrado e doutorado, e precisam de uma oportunidade de atuar em campo com maior suporte.

Reunião aconteceu nesta sexta, na sede Sepa. Foto: Eyner Júnior

“Como nós somos da Pós-Graduação, as nossas pesquisas também estão voltadas ao desenvolvimento regional. Acredito que temos muito o que somar para os produtores da região, atuando juntos, porque nossos alunos precisam de espaço, precisam do campo, e o campo precisa da técnica, juntos somos mais fortes”, disse a professora Vânia Ribeiro.

SECOM

- Publicidade -
Copiar