30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Há mais de 10 dias acampados na Aleac, aprovados para cadastro de reserva da Polícia Civil se ajoelham em frente ao Palácio Rio Branco

Por

- Publicidade -

Os aprovados no cadastro de reserva dos concursos da Polícia Civil nos anos de 2015 e 2017 seguem acampados em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) após mais de dez dias. Nesta sexta-feira (28), o grupo fez um ato em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro, para pedir a convocação para o governador Gladson Cameli.

O grupo está reunido no local desde segunda (17). Os manifestantes dizem que só devem sair da frente da Aleac após um posicionamento do governo. O grupo alega que a convocação foi uma promessa de campanha e que precisa ser cumprida.

Os aprovados se ajoelharam em frente ao Palácio no momento em que Cameli deixava o local com a escolta pessoal.

Um vídeo, que viralizou na internet, mostra Cameli saindo do local, entrando no carro e passando ao lado do grupo ajoelhado próximo à fonte. Uma criança, que seria parente de um dos aprovados e acompanhava o ato, grita pelo gestor.

“O governador indo embora, todo mundo de joelhos, ele indo embora e sem falar conosco novamente. Mais uma vez”, diz a pessoa que gravou o vídeo.

Após alguns minutos, Gladson Cameli voltou para a o local e conversou com os aprovados. Ao G1, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que o governador conversou sobre tentar uma solução com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag) mas não deu garantias em função do limite prudencial.

Ilter Holanda, um dos representantes do grupo, disse que os aprovados se ajoelharam para orar e pedir ajuda a Deus. Na quinta (27), o grupo fechou uma avenida do Centro da capital acreana em mais uma manifestação.

“Queremos um posicionamento definitivo do governador. Estávamos orando, pedindo a Deus para interceder, porque não temos visto outra solução. Estamos acompanhados na Aleac. Aproveitamos o momento que ele estava saindo, mas, infelizmente, não conseguimos ali”, lamentou.

- Publicidade -
Copiar