Uma idosa de 81 anos precisou ser socorrida às pressas depois de passar mal em uma farmácia de Sorocaba (SP). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a farmacêutica Kellen Angelotti fez os primeiros socorros.
Jacira Mizica Barboza Grande foi até o comércio na Avenida General Osório para fazer um teste de Covid-19, já que estava com sintomas. Ela estava acompanhada da filha Isabel Aparecida Grande, de 57 anos.
Isabel contou que aproveitou o agendamento do teste e pediu para que a farmacêutica medisse a oxigenação da mãe, pois não estava conseguindo em casa. “Ela mediu em todos os dedos com o aparelho que eu trouxe de casa e com o dela também, e nada”, conta.
Kellen orientou que Isabel levasse a mãe ao hospital logo depois que saísse da farmácia, já que o oxímetro do médico poderia ser mais sensível.
“Na hora a dona Jacira até brincou que não queria ir pro hospital. Nós fizemos o teste swab e ela até comentou que era ruim. Logo depois, ela começou a falar umas coisas bem estranhas, começou a ficar tonta e não me respondia mais”, lembra.
G1

