24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Juruá Solidário recebe doações da Fieac e Prefeitura participa da solenidade

Por

- Publicidade -

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, representada pelo prefeito Zequinha Lima, participou nesta segunda-feira, 03, da entrega de cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal, doados pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) ao Projeto Juruá Solidário.

Cruzeiro do Sul registrou nos últimos meses quatro cheias, quando o Rio Juruá e seus afluentes ultrapassaram a cota de transbordamento, sendo uma delas a maior da história, afetando mais de 30 mil habitantes do município.

Os donativos foram doados para ajudar as famílias prejudicada com a alagação. O presidente em exercício da Fieac, João Paulo Pereira, pontou a importância da ação.

“Ficamos felizes em ajudar as famílias do Juruá com essas doações. As nossas indústrias, de modo geral, se preocupam com o social, por isso, trouxemos essa entrega significativa para ajudar essas pessoas,” destacou João Paulo Pereira.

Lurdinha Lima, coordenadora do Projeto, agradeceu a ajuda que tem chegado, pois mesmo com a vazante dos rios muitas famílias perderam suas produções e todo apoio é bem-vindo.

“Estamos muito felizes com essa doação e agradecemos o apoio e a confiabilidade que é depositada na nossa equipe, mesmo com a vazante a solidariedade continua,” relatou Lurdinha Lima.

O prefeito Zequinha Lima, enfatizou a importância desse apoio das instituições em ajudar as famílias que estão precisando.

“Tivemos aqui em Cruzeiro do Sul quatro cheias e a nossa gestão esteve empenhada em ajudar essas famílias da melhor maneira possível. A solidariedade das pessoas fez a diferença nesse momento. Por isso, eu quero agradecer a Federação da Indústria, que mesmo após a cheia está sabendo identificar os problemas. O que é doado de coração será levado para quem precisa através do Juruá Solidário,” endossou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar