23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Operação da PF prende faccionados em Cruzeiro do Sul por tráfico e organização criminosa

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira, (21), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Ministério Público do Acre (MPAC), deflagraram a operação “Criminalis Nexum 1”, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Guajará (AM), que busca desarticular uma organização criminosa que estaria realizando tráfico de drogas nesses municípios, dentre vários outros crimes.

A vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Rio Branco, expediu 18 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva

Os policiais apreenderam ainda na operação sete celulares, e ainda foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO), em razão da posse de animais silvestres.

Todos os capturados na operação foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, posteriormente serão conduzidos a Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva (UPMN).

O nome dado a operação foi CRIMINALIS NEXUM que do latim, quer dizer conexão criminosa. Faz referência à troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

- Publicidade -
Copiar