Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Operação da PF prende faccionados em Cruzeiro do Sul por tráfico e organização criminosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta sexta-feira, (21), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Ministério Público do Acre (MPAC), deflagraram a operação “Criminalis Nexum 1”, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Guajará (AM), que busca desarticular uma organização criminosa que estaria realizando tráfico de drogas nesses municípios, dentre vários outros crimes.

A vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Rio Branco, expediu 18 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão preventiva

Os policiais apreenderam ainda na operação sete celulares, e ainda foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência (TCO), em razão da posse de animais silvestres.

Todos os capturados na operação foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, posteriormente serão conduzidos a Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva (UPMN).

O nome dado a operação foi CRIMINALIS NEXUM que do latim, quer dizer conexão criminosa. Faz referência à troca de mensagens, de cunho criminoso, recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.