23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Polícia Federal realiza o cumprimento de mandados de busca no estado do Acre em operação contra fraudes no Seguro Defeso

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal realizou a operação “Mar da Galileia”, em combate às fraudes dos benefícios de Seguro Defeso, na região do Alto Acre, interior do Acre.

A Polícia Federal realizou e cumpriu mandados de busca e apreensão na Colônia de Pescadores e Aquicultores dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, pra que fossem realizadas apuração de possíveis fraudes quando ao recebimento indevido do benefício. A gerência da colônia de pescadores de ambos os municípios não se manifestou ainda acerca das acusações.

O Seguro Defeso é um benefício que é concedido pelo governo federal aos pescadores profissionais que são proibidos de pescar durante o período de reprodução das espécies de peixe. O Seguro é pago pelo período de quatro meses, e o valor corresponde a um salário mínimo.

O Ministério da Pesca e da Controladoria Geral da União (CGU) se juntou à PF para as investigações, que se iniciaram em 2014 quando começaram a ser apuradas, alguns outros fatos que foram destacados nas investigações foram que os municípios de Brasiléia e Assis Brasil contavam com 1.357 pescadores cadastrados.

A Polícia Federal não informou quantos cadastros apresentaram indícios de fraude e e muito mesmos o valor total que teria sido recebido indevidamente. A operação foi intitulada dessa forma fazendo referência ao mar onde se encontrava um povoado de pescadores, e que de acordo com a tradição cristã, Jesus realizou o milagre da multiplicação dos peixes.

- Publicidade -
Copiar