23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Policiais Penais participam do primeiro curso de gerenciamento de crises do Estado do Acre

Por

- Publicidade -

Hoje pela manhã no auditório da sede da Polícia Federal no Acre aconteceu o lançamento do primeiro curso de gerenciamento de crises ofertado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/Ac) às forças de segurança pública estadual e federal.

O objetivo do curso é habilitar operadores de segurança pública a desempenhar as suas funções em eventos ou situações cruciais que exijam uma resposta especial da agência de segurança a fim de assegurar uma situação aceitável, utilizando-se dos preceitos técnicos e doutrinários do gerenciamento de crises, de forma segura, precisa e sem riscos para a integridade física  individual e coletiva. Estando então habilitado para gerenciar ocorrências de alta complexidade.

O curso terá carga horária de 150h e duração de vinte e um dias, foram disponibilizadas quarenta vagas aos operadores de segurança pública.

Participam também do curso integrantes da Polícia Cívil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Bombeiros Militares, Instituto Socioeducativo, e oficiais de outros Estados da federação.

- Publicidade -
Copiar