Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Policiais Penais participam do primeiro curso de gerenciamento de crises do Estado do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Hoje pela manhã no auditório da sede da Polícia Federal no Acre aconteceu o lançamento do primeiro curso de gerenciamento de crises ofertado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/Ac) às forças de segurança pública estadual e federal.

O objetivo do curso é habilitar operadores de segurança pública a desempenhar as suas funções em eventos ou situações cruciais que exijam uma resposta especial da agência de segurança a fim de assegurar uma situação aceitável, utilizando-se dos preceitos técnicos e doutrinários do gerenciamento de crises, de forma segura, precisa e sem riscos para a integridade física  individual e coletiva. Estando então habilitado para gerenciar ocorrências de alta complexidade.

O curso terá carga horária de 150h e duração de vinte e um dias, foram disponibilizadas quarenta vagas aos operadores de segurança pública.

Participam também do curso integrantes da Polícia Cívil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Bombeiros Militares, Instituto Socioeducativo, e oficiais de outros Estados da federação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.