24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Presidente da Câmara de Vereadores elogia gestão do prefeito Zequinha Lima pelos avanços em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Na última quinta-feira (27), o Progressista e presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Freitas, fez diversos elogios ao prefeito Zequinha Lima e ao vice-prefeito Henrique Afonso pela forma como os gestores estão administrando e conduzindo as ações que beneficiam a sociedade cruzeirense.

O parlamentar destacou que a atual gestão começou em meio a um turbilhão de problemas que foram enfrentados com coragem, pé no chão e muita seriedade; a ponto de ações do município serem reconhecidas a nível nacional e servirem de modelo para o país. Logo nos primeiros meses de gestão, o prefeito Zequinha Lima teve que reduzir as ações da operação “Cidade Limpa” para encarar a maior cheia da história de Cruzeiro do Sul; simultaneamente, houve uma nova onda (segunda) da Covid 19. Mesmo assim, o poder público desenvolveu ações imediatas que amenizaram o sofrimento humano das pessoas que residem no município: o posto Mão Amiga, que auxilia e colabora para a identificação e combate da Covid-19; os abrigos temporários, para as pessoas atingidas pela enchente do rio Juruá, improvisados nas escolas para resguardar as famílias quanto ao distanciamento social, tão necessário para o momento de pandemia do novo coronavírus.

O vereador também destacou a campanha Juruá Solidário e as inúmeras visitadas realizadas pelo prefeito aos moradores ribeirinhos durante o período da enchente; além dos serviços de limpeza em todas as vilas do município.

“Quero aqui destacar a seriedade da gestão do prefeito Zequinha Lima. Nós temos acompanhado todas as ações do município e só tenho a parabenizar nosso prefeito pelo trabalho realizado nesses meses que foram tão complicados. Não foi fácil encarar a maior alagação já existente, encarar o pior momento dessa terrível doença e mesmo assim as coisas fluíram a ponto de sermos exemplo para o Brasil. Acredito que esta gestão, na qual eu também faço parte, será a melhor gestão. Tenho acompanhado nosso prefeito em muitas viagens, nos lugares mais distantes, e tenho visto o zelo com aquilo que é público, sempre sendo colocado em primeiro lugar”, destacou o presidente da Câmara Municipal.

- Publicidade -
Copiar