26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Rodrigues Alves: Prefeitura realiza carreata da Busca Ativa Escolar para o início do ano letivo de 2021

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das demais secretarias municipais, da Polícia Militar e do Sinteac, realizou nesta quarta-feira, 26, a Carreata Educacional da Busca Ativa Escolar.

O evento contou com a participação ativa das escolas municipais da zona urbana. Impactante, por onde passava recebia os aplausos de país e crianças.

O prefeito Jailson Amorim parabenizou e agradeceu a presença de todos os gestores envolvidos na atividade. “Quero dizer a nossa comunidade que, além do início do ano letivo de 2021, temos como grande objetivo resgatar as crianças que, por acaso, ainda estejam fora da escola. Retomaremos as atividades educacionais, sendo que algumas escolas iniciarão aulas híbridas, onde os alunos se revezarão na ida à escola. E, se Deus quiser, após a pandemia, iremos retomar as nossas atividades normais, concluiu o prefeito.

Tiago Matos, representando a Câmara de vereadores, falou da importância da ação e do retorno às aulas. “Quero dizer que o Poder público municipal está aqui, dando total assistência a esse evento e auxiliando no que for preciso para o retorno dos nossos alunos às aulas”, ressaltou o Vereador.

Estamos aqui realizando essa ação de busca ativa FORA DA ESCOLA NÃO PODE! e iniciando o ano letivo, mostrando para a sociedade que estamos a disposição de todos e que as escolas estão organizadas e obedecendo a todas as medidas de prevenção, como a disponibilidade de álcool em gel, máscaras, orientação de distanciamento social e com todos os professores presentes. Vamos iniciar o ano letivo com a aula remota e, no decorrer do ano, a depender da situação, modificaremos para aula híbrida, modelo pelo qual as turmas serão divididas em pequenos grupos de alunos, com a presença dos professores todos os dias nas escolas para tirar suas dúvidas”, afirmou o Prof. Adgarbe Pinheiro, Secretário Municipal de Educação.

- Publicidade -
Copiar