Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Secretaria de Educação de Rio Branco entrega álcool em gel com erro de português: “diguinidade”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O erro é visto até quando se tenta acertar. O exemplo disso foram as unidades de álcool em gel distribuídos na última sexta-feira, dia 28, pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme), cujos rótulos tinham erro de português, o que “passou batido” pelos técnicos da pasta.

O erro estava na palavra “dignidade”, que foi escrita erradamente como “diguinidade”, chamando a atenção dos profissionais da instituição, que estranharam o erro grosseiro de digitação e ortografia. Os frascos foram entregues durante o evento “Saúde na Escola”, coordenado pela Seme.

Em entrevista à Rede Amazônia Acre, a secretária Nabiha Bestene afirmou que o material já chegou à secretaria com o erro, e foi produzido pela própria Prefeitura de Rio Branco. A secretária recebeu a informação de forma crítica e alertou que procuraria identificar os responsáveis pelo vexame ainda nesta segunda-feira, dia 31.

“Tomei conhecimento. A moça me disse que foi doado, saiu da prefeitura isso daí, vou apurar isso amanhã. Isso foi só para esse evento que fizemos de saúde na escola, na [Escola] Chico Mendes, na sexta-feira. Sei que errar é humano, mas aquilo ali foi grave realmente. Mas não passou por nós, saiu da prefeitura”, disse a secretária.

A Seme, contudo, não soube quantos frascos foram entregues aos profissionais. A prefeitura disse que verificaria em qual setor foi criada a arte do rótulo e que tomaria as providências cabíveis para que o erro não voltasse a acontecer.

  • João Renato Jácome, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.