29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Secretaria de Educação de Rio Branco entrega álcool em gel com erro de português: “diguinidade”

Por

- Publicidade -

O erro é visto até quando se tenta acertar. O exemplo disso foram as unidades de álcool em gel distribuídos na última sexta-feira, dia 28, pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme), cujos rótulos tinham erro de português, o que “passou batido” pelos técnicos da pasta.

O erro estava na palavra “dignidade”, que foi escrita erradamente como “diguinidade”, chamando a atenção dos profissionais da instituição, que estranharam o erro grosseiro de digitação e ortografia. Os frascos foram entregues durante o evento “Saúde na Escola”, coordenado pela Seme.

Em entrevista à Rede Amazônia Acre, a secretária Nabiha Bestene afirmou que o material já chegou à secretaria com o erro, e foi produzido pela própria Prefeitura de Rio Branco. A secretária recebeu a informação de forma crítica e alertou que procuraria identificar os responsáveis pelo vexame ainda nesta segunda-feira, dia 31.

“Tomei conhecimento. A moça me disse que foi doado, saiu da prefeitura isso daí, vou apurar isso amanhã. Isso foi só para esse evento que fizemos de saúde na escola, na [Escola] Chico Mendes, na sexta-feira. Sei que errar é humano, mas aquilo ali foi grave realmente. Mas não passou por nós, saiu da prefeitura”, disse a secretária.

A Seme, contudo, não soube quantos frascos foram entregues aos profissionais. A prefeitura disse que verificaria em qual setor foi criada a arte do rótulo e que tomaria as providências cabíveis para que o erro não voltasse a acontecer.

  • João Renato Jácome, do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar