Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Anvisa autoriza importação da Sputnik V e Acre poderá comprar as 700 mil doses anunciadas por Gladson

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta sexta-feira, 4, o uso emergencial no Brasil da vacina russa contra Covid-19, a Sputnik V. A autorização, em caráter excepcional, foi aprovada pelos membros diretores da agência após o pedido do Consórcio Nordeste, que tem acordos de compra fechados com a farmacêutica responsável pelo imunizante.

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou no início do ano que já está tudo pronto para o Estado comprar 700 mil doses da Sputnik para imunizar os acrianos. A chegada dos primeiros lotes estava prevista para abril, mas pela demora na análise da documentação atrasou a compra.

Esta foi a segunda vez que a Sputnik V foi analisada pela Anvisa. Anteriormente, a agência negou o uso do imunizante por falta de detalhes em relação a segurança e eficácia. Mais documentos foram enviados, o que possibilitou a aprovação.

Por meio do Twitter, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a aprovação do imunizante. Ele destacou que a vacina é uma aposta do governador Rui Costa, que já anunciou a compra de 7 milhões de doses.

Com informações Folha do Acre

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.