Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Ao vivo: CPI da Covid ouve o ministro da Saúde novamente nesta terça

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministro da Saúde , Marcelo Queiroga, será ouvido novamente pelos senadores membros da  CPI da Covid nesta terça-feira (08). Tido como ‘contraditório’ no primeiro depoimento, os parlamentares hoje questionarão o depoente à respeito da condição do país para receber a ‘Copa América’, torneio continental de futebol. Perguntas sobre o gabinete paralelo também estarão na pauta. Assista ao vivo:

Liderado por Bolsonaro , Queiroga será o primeiro depoente a prestar dois depoimentos aos parlamentares da comissão de inquérito. O ministro compareceu ao Senado Federal no dia 06 de maio após convocação e respondeu as perguntas de maneira ‘evasiva’. A expectativa é de que, nesta terça, o cardiologista possa ser mais assertivo nas respostas.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, declarou que “o depoimento do ministro Marcelo Queiroga foi contraditório em diversos aspectos. Um deles diz respeito à afirmação de que, na gestão dele, não há promoção do uso da hidroxicloroquina para tratamento da Covid. Todavia, o ministro, até o presente momento, não revogou a portaria do Ministério da Saúde que prescreve o uso da medicação para este fim, mesmo sabendo-se que a medicação não possui eficácia.”

Interlocutores do presidente enxergam a reconvocação como uma possibilidade para desgastar a imagem do presidente Jair Bolsonaro, mas ‘comemoram’ que um novo depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello foi considerado desnecessário para a comissão.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.