30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Aplicação 1ª dose de vacina contra a Covid-19 é retomada em Cruzeiro do Sul, apenas para servidores do sistema prisional e presos

Por

- Publicidade -

Na última segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul voltou a imunizar os servidores do sistema penitenciário e dos presos, no município. A vacinação estava suspensa, após quatro dias da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Quem confirmou o retorno da vacinação foi a subsecretária de Saúde, Valéria Lima, destacando que a imunização está ocorrendo in loco, feita no presídio da cidade.

Valéria, declarou ainda que o restante do grupo prioritário que fazem parte da quarta fase de imunização, aguardam uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) que aconteceria ainda nesta segunda-feira, para pudessem voltar com o cronograma de vacinação. A subsecretária destacou ainda que mais de 2 mil professores já foram vacinados.

“Estamos vacinando os policiais penais, estamos vacinando na penitenciária e toda a parte carcerária também. Vamos ter uma reunião e vamos ver como vai ficar com esse grupo prioritário ou se vamos abrir para a população em geral”, disse.

Segunda dose

A secretaria de saúde do município, disse que além dos servidores do sistema penitenciário e dos presos, continua aplicando a segunda dose da vacina em ponto fixo, no horário das 8h às 13h, em uma tenda que foi montada ao lado do Teatro dos Náuas.

“Nós estamos vacinando com a segunda dose porque é importante ficar bem claro que as pessoas se preocupam muito com a primeira dose, mas a segunda é o que vai garantir a imunização e a gente tem que trabalhar muito essa segunda dose. A gente tem um tenda fixa pra essa segunda dose”, declarou.

De acordo com informações do portal de transparência do governo, em Cruzeiro do Sul, já foi aplicada ao todo cerca de 22.320 mil vacinas.

- Publicidade -
Copiar