30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

“Cadê a vacina que os governadores iriam comprar?”, cobra Bittar ao rebater críticas à aceitação do Brasil para sediar a Copa América

Por

- Publicidade -

O senador Marcio Bittar (MDB/AC) comentou a respeito das críticas feitas à aceitação do Brasil de sediar a Copa América. Bittar citou o exemplo de outros países como o Japão, que vai sediar as Olimpíadas, mesmo com apenas 4% da população vacinada. O senador bolsonarista disse que “a esquerda não tem mais o que inventar” e disparou: “qual a novidade nisso, meu Deus do céu?”.

Sem citar o governador Gladson Cameli, que tentou insistentemente comprar doses da vacina anticovid junto com outros governadores, Bittar afirmou que as doses disponíveis, hoje, no Brasil, para a população foram adquiridas pelo governo federal, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Cadê a vacina que os governadores iriam comprar? Governador de São Paulo [João Dória], governador da Bahia [Rui Costa], do PT. Por enquanto a vacina que está sendo aplicada na população é aquelas compradas e mandadas aos estados pelo presidente Bolsonaro”, ressaltou Bittar.

Em outro ponto do vídeo postado nas redes sociais pelo senador, ele menciona: “na verdade o que a turma da esquerda não tolera é que o Bolsonaro exista. Essa intolerância é que é inaceitável. Não adianta a esquerda construir uma narrativa que não corresponde aos fatos. Não vão tirar o presidente da República na marra do mandato que o povo lhe deu”.

  • Da redação do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar