Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Carreta do Hospital do Amor de Barretos chega em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta terça-feira, 01, chegou ao município de Cruzeiro do Sul, a carreta do Hospital do Amor, de Barretos (SP), para atender as mulheres com exames de mamografia e PCCU. Com a chegada da carreta, foi realizada um encontro no estacionamento do Teatro dos Náuas, que contou com a presença das equipes de saúde do município. Também estiveram presentes, a primeira-dama Lurdinha Lima e o prefeito em exercício Henrique Afonso.

Antes mesmo da chegada da carreta, as equipes da Secretaria de saúde fizeram o “Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama”, que é o cadastramento das mulheres que se enquadram nos critérios de inclusão (que tem a idade de 40 a 69 anos para a prevenção do câncer de mama e 25 a 64 anos no caso do câncer de colo de útero). Os atendimentos da Carreta do Amor começam a partir desta quarta-feira, 02.

Daniel Lambertucci, Coordenador de Captação de Recursos no Juruá contou sobre o apoio da Prefeitura. “Nós fazemos a ponte com o Hospital e a Prefeitura realizou todo o cadastramento para que a carreta chegasse até aqui e isso vai ajudar a muitas mulheres,” disse ele.

A unidade é considerada um centro de referência nacional no tratamento de câncer e seus serviços são oferecidos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa carreta tem grande prestígio na prestação de serviços que realiza e estaremos dando nosso apoio para a realização de exame de em média 1600 mulheres,” pontuou o secretário de saúde Agnaldo Timóteo.

A unidade oferece todo o suporte em caso de tratamento como reforçou a coordenadora da saúde da mulher Mirla Sampaio. “Além do exame, em caso de ser necessário a continuidade do tratamento, a unidade irá oferecer o encaminhamento para outra cidade,” frisou ela.

O prefeito em exercício Henrique Afonso enfatizou sobre a viabilidade das mulheres estarem realizando esses exames. “Muitas mulheres não têm condições financeiras de realizar esses exames, e agora estão tendo essa oportunidade e a nossa gestão fica muito feliz em poder ver isso acontecendo,” finalizou Afonso.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.