Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Com 157 mil doses não aplicada, Acre segue com um dos índices mais baixos de vacinação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os dados do governo apontam que o Acre recebeu cerca de 359.590 vacinas, mas destas, apenas 202.353 doses foram aplicadas, restando ainda 157.237 doses para que seja cumprido o esquema de vacinação. Com isso, o Acre possui um dos índices mais baixos de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Plano Nacional de Imunização (PNI), Renata Quiles

“Destes, 86.894 são referentes a 1ª dose não aplicada com justificativa dos municípios, mas podem ser fichas que ainda não foram inseridas no sistema, ele apresentou problema na semana passada, ficou inoperante. Municípios com grandes áreas rurais e ribeirinhas com difícil acesso, além de recusa da população, comorbidades que ficou escolhendo laboratório (eu presenciei algumas recusas). Mas quem pode esclarecer mais detalhadamente serão os municípios”.

Das doses recebidas pelo Ministério da Saúde, apenas 142.168 pessoas receberam a 1ª dose e 58.230 a 2ª dose.

Quiles informou que ainda faltam 30 mil pessoas buscarem o serviço de vacinação da 2ª dose para completar o esquema de vacinação, pois, 91.290 destas vacinas já deveriam ter sido aplicadas, mas o sistema registrou que 59.492 pessoas ainda não procuraram o serviço público de saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.