Rio Branco, Acre, 16 de junho de 2021

Cooperativa Coopsul, apresenta nova equipe e fala sobre os trabalhos realizados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em 2015, a cooperativa Coopsul foi registrada, porém teve uma paralização, e voltou a funcionar sendo reativada somente em 2021, onde foi realizada uma nova assembleia e assim eleita uma nova diretoria.

A agrônoma Renata Bussons é a nova presidente, enquanto o gestor ambiental Eutimar Sombra atua como diretor financeiro.
“Primeiramente nós preparamos uma diretoria que pudesse trabalhar de forma técnica, para que a gente pudesse levar à população esse conhecimento”, disse o diretor financeiro da cooperativa.

O gestor ainda disse que muitas cooperativas de reciclagem são abertas, contudo, muitas pessoas que fazem a gestão são normalmente catadores, sendo que alguns deles são analfabetos, e sobrevivem somente da reciclagem. E com isso destacou que na Coopsul, seu dilema é fazer a coleta seletiva, reduzir os custos do município da limpeza pública.

“O trabalho da cooperativa é fazer a segregação, a separação desse resíduo, e para que seja transformada em matéria prima novamente”, disse.

Os resíduos levados a cooperativa, é normalmente separado, compensado e mandado para estados como, São Paulo e Minas Gerais, o pagamento recebido é dividido entre os 21 cooperados da Coopsul.

Além disso, a cooperativa tem um termo de colaboração técnica com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, em que a prefeitura sede o almoço aos cooperados, além de contribuir com os EPIs que são usados. Na oportunidade, o gestor agradeceu ao prefeito Zequinha Lima, e o secretário Igor Neves, pela ajuda e parceria.

A cooperativa tem como meta o alcançar 70 toneladas de resíduos recuperados por mês. Durante 60 dias de atividade, já foram recuperados 100 toneladas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.