Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Arquivos da FAB registram cinco ocorrências de OVNIs no Acre; casos seguem sem explicação oficial
  • Servidora do Ministério do Trabalho no Acre recebe honraria nacional por atuação na dança
  • Esposa e filhos de Lucas Trejo são encontrados mortos na Venezuela
  • Neymar aparece em balada sem aliança em noite de folga da Seleção
  • Dia do Orgulho LGBTQIA+: conheça as leis e políticas que garantem direitos e combatem a discriminação no Acre
  • Viúva só descobriu dívida de quase R$ 1 milhão depois que policial morreu após vício em bets
  • Adolescente sofre queimaduras em cerca de 80% do corpo após explosão com álcool
  • Briga entre irmãos por disputa de terras termina com dois baleados em zona rural no interior do Acre
  • Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no programa Jovem Senador 2026
  • Messi amplia artilharia histórica em Copas e bate novo recorde mundial
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Exame aponta que jovem com Down que venceu Covid no ano passado morreu após reinfecção

Por Redação Juruá em Tempo.9 de junho de 2021Updated:9 de junho de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A jovem Amanda Carvalho de Lima, de 21 anos, que se recuperou da Covid-19 em junho do ano passado, morreu no último dia 3 após ser infectada pela segunda vez por coronavírus.

De acordo com a Diretoria de Saúde de Taquarivaí (SP), o resultado do teste RT-PCR de Amanda, que tinha Síndrome de Down, apontou que se trata de um caso de reinfecção pelo coronavírus.

No ano passado, a jovem contraiu a doença e chegou a ficar 47 dias internada. Na época, ao deixar o hospital, a equipe médica homenageou a paciente com músicas e aplausos.

Quase um ano depois, Amanda voltou a apresentar sintomas da Covid-19 e foi levada de ambulância ao Pronto Atendimento de Taquarivaí no fim de maio.

Em seguida, ainda conforme a Diretoria de Saúde do município, ela foi internada com suspeita de Covid na Santa Casa de Itapeva, onde ficou por cerca de uma semana.

No último dia 3, Amanda não resistiu às complicações da doença e morreu. Antes disso, a diretora de Saúde explicou que tanto a prefeitura quanto o hospital haviam feito testes de Covid na jovem, mas o resultado ainda não tinha ficado pronto quando ela morreu.

Com a confirmação do diagnóstico por coronavírus, o óbito de Amanda entrou no boletim epidemiológico da cidade, que atualmente soma 14 mortes pela doença.

Segundo a diretora de Saúde, Daniela Barros, a jovem tinha tomado a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no dia 12 de maio, por fazer parte do grupo prioritário. Além da Síndrome de Down, Amanda tinha problemas de saúde e uma traqueostomia.

“Ela fazia acompanhamento com fisioterapeuta e médicos na casa dela. Para o pessoal que a conhecia, que sempre trabalhou aqui, foi uma perda muito grande, sentiram muito a perda dela. Mas a única coisa que fica é que pelo menos ela teve toda a assistência”, conta Daniela.

G1

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.