Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira alterará funcionamento de repartições públicas em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O feriado de Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (03) e causará alterações nos serviços de algumas repartições públicas. O governo do estado já decretou ponto facultativo na sexta-feira (04). Até o momento, alguns órgãos já indicaram que não irão abrir: Organização das Centrais de Atendimento (OCA) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por exemplo.

As Unidades Básicas de Saúde, hospital, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não sofrerão alteração. Já os serviços bancários não abrirão na quinta, mas o atendimento retornará na sexta-feira.

Cumpre destacar que o estado do Acre continua na faixa amarela em relação a pandemia. Nessa bandeira podem abrir: restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares com 50% da capacidade; além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 50% da capacidade.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também poderão abrir seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis, a capacidade de funcionamento é a mesma.

Ainda segue valendo o toque de restrição, de 00h até às 5h; logo, é proibida a circulação de pessoas durante esse horário em espaços públicos e/ou privados, bem como a realização de eventos em geral. A comercialização de bebidas alcoólicas só é permitida até às 22h.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.