Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Gameleira recebe obra de revitalização para melhoria dos espaços de lazer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dando continuidade aos trabalhos de revitalização dos espaços públicos, o governo do Estado realiza a obra de manutenção preventiva e corretiva na Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra. A previsão é que a obra seja concluída até o início do mês de julho.

De acordo com o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, a obra da Gameleira vai beneficiar a população que utiliza o espaço público para lazer, além de estimular o turismo na capital.

“O governo tem realizado várias obras de revitalização dos espaços públicos, especificamente a Gameleira que é um ponto turístico, assim vamos preparar a cidade para a volta da normalidade, a vacina está acontecendo e estamos preparando os espaços para que as pessoas possam sair e se confraternizar”, ressaltou o secretário.

A ação de revitalização tem alcançado vários municípios, com recursos que totalizam R$ 15 milhões, gerando emprego e renda com empregos na construção civil, além dos comerciantes ambulantes que utilizam os espaços públicos para comercialização de produtos gerando um ciclo de aquecimento da economia.

O turista Gleison Silva, veio de Fortaleza (CE) para conhecer o Acre, esteve registrando a visita com fotografias da Gameleira e o Rio Acre.

“É a primeira vez que venho aqui no Acre, estou gostando muito do local, mas é preciso melhorar, está um pouco desgastado, precisa mesmo dessa reforma pra que continue um local bonito e tem muito potencial para o turismo”, destacou Silva.

A moradora de Rio Branco, Taís Araújo, sempre passa pelo local, ela falou sobre a expectativa para a finalização da obra: “É muito boa a revitalização que está sendo feita na Gameleira, melhorando nosso ponto turístico tão bonito, antes a Gameleira estava abandonada com a estética horrível, mas agora está ficando muito bonita”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.