25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Gameleira recebe obra de revitalização para melhoria dos espaços de lazer

Por

- Publicidade -

Dando continuidade aos trabalhos de revitalização dos espaços públicos, o governo do Estado realiza a obra de manutenção preventiva e corretiva na Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra) é responsável pela fiscalização e acompanhamento da obra. A previsão é que a obra seja concluída até o início do mês de julho.

De acordo com o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros, a obra da Gameleira vai beneficiar a população que utiliza o espaço público para lazer, além de estimular o turismo na capital.

“O governo tem realizado várias obras de revitalização dos espaços públicos, especificamente a Gameleira que é um ponto turístico, assim vamos preparar a cidade para a volta da normalidade, a vacina está acontecendo e estamos preparando os espaços para que as pessoas possam sair e se confraternizar”, ressaltou o secretário.

A ação de revitalização tem alcançado vários municípios, com recursos que totalizam R$ 15 milhões, gerando emprego e renda com empregos na construção civil, além dos comerciantes ambulantes que utilizam os espaços públicos para comercialização de produtos gerando um ciclo de aquecimento da economia.

O turista Gleison Silva, veio de Fortaleza (CE) para conhecer o Acre, esteve registrando a visita com fotografias da Gameleira e o Rio Acre.

“É a primeira vez que venho aqui no Acre, estou gostando muito do local, mas é preciso melhorar, está um pouco desgastado, precisa mesmo dessa reforma pra que continue um local bonito e tem muito potencial para o turismo”, destacou Silva.

A moradora de Rio Branco, Taís Araújo, sempre passa pelo local, ela falou sobre a expectativa para a finalização da obra: “É muito boa a revitalização que está sendo feita na Gameleira, melhorando nosso ponto turístico tão bonito, antes a Gameleira estava abandonada com a estética horrível, mas agora está ficando muito bonita”.

- Publicidade -
Copiar