Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Gladson diz que AC vai vacinar todos os adultos até final de setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, o governador Gladson Cameli disse nesta sexta-feira (4) que vai vacinar todos os adultos acreanos até o final de setembro de 2021.

“Eu não vou esperar até o fim do ano, não. Quero vacinar todo mundo até setembro deste ano. Minha preocupação com a saúde da população é muito grande”, disse o chefe do executivo.

Até o momento, mais 130 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em todo o Acre, e pouco mais de 57 mil com a segunda.

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) declarou também nesta sexta-feira que o Estado deve demorar pouco mais de 3 anos para finalizar o processo de imunização contra o vírus. Gladson disse que não é essa a expectativa do governo.

“Eles fazem o posicionamento deles. O que tenho feito é lutar para que todos os acreanos sejam vacinados o quanto antes, pra que a gente consiga vencer esse vírus”, continuou Cameli.

O chefe do executivo acrescentou que ainda não desistiu da compra de vacina para o Estado. O Acre havia adquirido, em um consórcio de Estados do Norte e Nordeste, 700 mil doses da Sputinik V (vassina russa), mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a comercialização no Brasil.

“Nós ainda não desistimos da compra das vacinas. Estamos trabalhando nisso”, finalizou.

Com informações ContilNet

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.