Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Governo visita áreas rurais de Cruzeiro do Sul, dialoga com produtores e anuncia serviços de recuperação de ramais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os ramais Dois, Três, Boa Hora, Sete e Onze receberam, ao longo desta terça-feira, 8, visita técnica do governo do Estado, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), com o objetivo de averiguar as condições de trafegabilidade e as reais necessidades de quem reside e trabalha nessas regiões, isoladas no km 18 da BR-364, em Cruzeiro do Sul.

A equipe, composta por vereadores, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Francisco das Chagas Santos, e pelo diretor do Deracre no Juruá, Luciano Oliveira, dialogou com moradores, averiguou a necessidade de construção e reconstrução de pontes e vistoriou as condições de tráfego nas regiões. “Os serviços de melhoria, que são a limpeza e a construção de bueiros e pontes, estão previstos para serem iniciados no próximo dia 15”, informou o diretor.

Oliveira destacou que a gestão estadual vem investindo, por meio de emendas parlamentares, um total de R$ 36 milhões na compra de equipamentos. “Quem ganhará com esses serviços será a população. O governador Gladson Cameli sempre teve uma atenção especial voltada ao produtor rural, buscando garantir o seu direito de escoar a produção”.

Na reunião do último dia 18 de maio, o Deracre ouviu produtores rurais e reforçou a intenção do governo em atuar para trazer melhorias para cada uma das comunidades. Para isso, Cameli prevê o envio de 118 novas máquinas ao Juruá que, ao adentrar nas comunidades, trarão melhores condições de trabalho e vida para 150 famílias, que habitam em mais de 40 quilômetros de ramais.

O representante dos trabalhadores rurais classificou o momento como muito proveitoso. “Essa parceria do Estado com prefeitura nos garante, apesar de todas as dificuldades, que em 2021 virão muitas melhorias para o produtor”, declarou Francisco Santos.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.