Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Mastro da Gameleira passa por manutenção para cerimônia de troca de bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Símbolo da Revolução Acreana, a bandeira estadual, hasteada no mastro do Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, será substituída no dia 15 de junho, data de aniversário do Estado. Para recebê-la, a estrutura passará por uma manutenção a partir do dia 1°, terça-feira.

Durante o período de manutenção, o mastro ficará sem a insígnia. O trabalho será realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e terá duração de dez dias. “Estamos investindo 150 mil reais para o trabalho de revitalização do deque e da manutenção do mastro, ou seja, toda a estrutura do entorno da bandeira,” explica o titular da Seinfra, Ítalo Medeiros.

Ícone do orgulho acreano, além de referenciar um ponto turístico da capital, a bandeira representa a história do único estado que lutou para pertencer ao Brasil.

O Acre celebra na terça-feira, 15, o aniversário de 59 anos de sua elevação a Estado. Antes território, foi promovido à categoria em 1962, quando a lei 4.070 foi sancionada.

Como parte da celebração, o governo do Estado prepara uma programação para a tradicional cerimônia de troca de bandeira. “A Casa Civil está organizando a programação do evento de aniversário do Estado”, informa o chefe da Casa Civil, Flávio Pereira.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.