Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Missas e carreatas deverão marcar a celebração do feriado de Corpus Christi em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O feriado de Corpus Christi, corpo de Cristo, marca a comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana. A comemoração ocorre na quinta-feira após ao domingo da Santíssima Trindade, e de Pentecostes.

Para celebrar a data, a diocese de Cruzeiro do Sul planejou atividades diversificadas, como missas presenciais e on-line, além de carreatas que deverão acontecer nos municípios em que atua: Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Guajará-AM.

Dom Flávio Giovenalli, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, disse que o dia de Corpus Christi é uma data muito importante para os católicos. “A festa do corpo e sangue de Cristo é uma festa de quase mil anos e que procura manifestar publicamente a nossa fé na presença real de Jesus na hóstia consagrada; é só um símbolo, mas há a verdadeira presença do corpo de Cristo”, afirmou Dom Flávio Giovenalli.

Como estamos em período de pandemia pela Covid-19, a tradicional procissão será substituída por carreatas que deverão acontecer nos municípios coordenados pela diocese.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.