Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Mutirão ‘Bota é no 12” já vacinou mais de 3 mil pessoas em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 ‘Bota é no 12” realizado em Cruzeiro do Sul nesse sábado (19), já imunizou 3.183 pessoas. Ação aconteceu sem interrupção até meia-noite na praça central do município, o público-alvo foram as pessoas acima de 35 anos.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) estipulou imunizar 3,5 mil pessoas dessa faixa etária em Cruzeiro do Sul.

O secretário municipal de saúde, Agnaldo Lima considerou a ação um sucesso. “Foi um sucesso, vacinamos até meia-noite. Não temos mais vacina, chegou somente doses da Pfizer ontem [sábado] e vamos vacinar as gestantes e puérperas na terça [22]”.

A programação é que o lote que será encaminhado aos municípios será direcionado para o público de 34 anos após a imunização de grávidas e mulheres puérperas.

Nesse domingo (20) e na segunda (21) a vacinação está suspensa para que seja realizado o planejamento e a reorganização da imunização. Na terça-feira (22) será aplicado a primeira dose em grávidas e mulheres no pós-parto. As pessoas deverão ir ao Posto de Saúde da 25 de Agosto das 09h às 12h30 e das 15h das 18h30.

As equipes irão realizar a aplicação das pessoas que precisam da segunda dose na quinta-feira (24), neste caso, o atendimento será feito em todas as unidades de saúde nos horários das 9h às 12h30 e das 15h ás 18h30.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!