23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Nicolau diz que governo precisa nomear uma pessoa para cuidar da Saúde dos municípios isolados

Por

- Publicidade -

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre quebrou o protocolo para tratar um assunto importante para quem mora nos lugares mais distantes do Acre. Demonstrando preocupação e até mesmo desconfortável com o que aconteceu em Marechal Thaumaturgo, em que uma mãe foi a óbito no parto na última sexta-feira (28), Nicolau fez uma cobrança direta ao governador Gladson Cameli (PP).

Nicolau sugeriu a Gladson e ao secretário Alysson Bestene que nomeie um servidor para cuidar de assuntos relacionados à Saúde nos municípios mais isolados, sobretudo. O parlamentar disse que fatos como o que ocorreu em Marechal não pode mais voltar a acontecer. Pediu celeridade na recuperação da pista de pouso e o envio de médicos e insumos hospitalares para a região.

Nicolau foi mais incisivo e sugeriu que “problemas graves”, os gestores da Saúde e até prefeitos dessas localidades podem acionar os deputados estaduais para cobrarem do governo de forma mais direta.

“Isso que aconteceu em Marechal Thaumaturgo não possa mais acontecer. Vamos dar mais atenção para a Saúde. Isso é importante. Quando acontecer algo mais importante, mais grave que liguem para o deputado Nicolau Júnior, para a deputada Antonia Sales, para o deputado Edvaldo Magalhães, Jonas Lima que é da região. Muitas vezes a gente não sabe, só sabe quando acontece. Então a gente não pode mais admitir isso. A gente pede essa atenção, não só dos médicos, mas os materiais de saúde também, que sejam enviados. Que a Secretaria de Estado de Saúde dê atenção para o interior. Que o governo crie, coloque uma pessoa só para dar atenção para o interior, para a nossa saúde”, disse Nicolau.

Notícias da Hora

- Publicidade -
Copiar