Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Ocupação de leitos de UTI no Acre continua abaixo de 50%, aponta Sesacre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mesmo com os constantes registros de pessoas infectadas pela Covid-19, o número de pessoas internadas pela doença é bem abaixo da média – quando comparado aos últimos meses; principalmente, no que se refere aos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em março deste ano, devido ao colapso no sistema de Saúde, o Acre teve que transferir pacientes que necessitavam de atendimento na UTI para Manaus por falta de vagas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a taxa de ocupação atual de UTI está abaixo da metade. Dos 106 leitos disponíveis em todo o estado, 45 pacientes estão internados; o que representa um percentual de ocupação de 41,52% nas UTIS públicas.

No Pronto Socorro de Rio Branco, o percentual de ocupação é de apenas 20%; estando 24 dos 30 leitos de UTI desocupados. Já no Into, hospital de referência para o tratamento da Covid-19 no Acre, a situação é considerada tranquila: dos 50 leitos de UTI, 28 estão com pacientes; uma taxa de ocupação de 56%.

No Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a taxa de ocupação dos leitos de UTI também está abaixo da metade: dos 26 leitos, 11 estão com pacientes no momento.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.