Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Órgãos públicos do Acre terão que economizar energia elétrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para tentar evitar maiores gastos com energia eléctrica e economizar o quanto puder, o governo do Acre publicou na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE), o lançamento do Programa Estadual de Eficiência e Racionalização do Uso de Energia Elétrica nos Prédios e Logradouros Públicos Estaduais (PROEEN).

O objetivo é a redução de custos e racionalização da utilização, sem perda da sua eficiência e qualidade nos trabalhos desenvolvidos. A meta é que cada órgão público estabeleça medidas e metas de redução do consumo de energia.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (AGEAC) é quem vai coordenar e orientar o programa, mediando as contratações, e alterações contratuais, dos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta Estadual com a Distribuidora de Energia Elétrica local, orientando os grupos de trabalho, criados nos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Estado, visando o uso eficiente e racional de energia elétrica, contribuindo na elaboração dos planos de redução de consumo de energia de cada órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta.

Para garantir a eficiência do programa, uma das medidas é o monitoramento a partir de agora de todas as unidades consumidoras do governo do estado.

  • Com informações do Ac24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.