Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Pedro Longo pede inicio imediato de vacinação de toda a população em paralelo aos grupos prioritários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral

Durante a sessão virtual na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PV) abordou o processo de vacinação contra o coronavírus no Estado – que já atende grupos prioritários como caminhoneiros, pessoas em acompanhamento psiquiátrico, trabalhadores do transporte coletivo e aéreo, do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua e comunidades tradicionais ribeirinhas, inseridos na 4ª fase.

O líder do governo sugeriu à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), ainda nesta terça, que as pessoas a partir de 59 anos e sem comorbidade sejam imunizadas, paralelamente, a partir de uma autorização já dada pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde já autorizou a imunização paralela. É importante que os municípios usem os estoques de vacina para atender todos os grupos prioritários possíveis no momento, para que tenhamos o maior número de pessoas vacinadas, o quanto antes”, explicou o deputado.

*Secretário Alysson Bestene atende líder e diz que dia 14 inicia vacinação em geral*

Pedro Longo conversou com o secretário Alysson Bestene, que garantiu o retorno da imunização para as pessoas sem comorbidades a partir da próxima segunda-feira (14).

Longo reforçou que as pessoas devem procurar os pontos de vacinação para tomarem a 2ª dose, que está sendo pouco procurada no Estado.

“É necessário que as pessoas busquem a 2ª dose para que a gente vença essa pandemia. Infelizmente, a procura pela segunda dose ainda é baixa”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.