Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

População em geral começará a ser vacinada a partir do dia 14 de junho em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta terça-feira (8), Frank Lima, secretário municipal de saúde em Rio Branco, anunciou que, nesta próxima segunda-feira (14), se dará o início da vacinação para a população em geral, a partir de 59 anos, na capital acreana, onde serão disponibilizados dez pontos para a vacinação.

Em uma decisão que foi acordada no final da tarde da última segunda-feira (7), em uma reunião que aconteceu com todos os secretários municipais de saúde dos 22 municípios do estado e a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). Frank declarou que, para tomar a vacina, os munícipes precisarão fazer a apresentação de um documento com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal destacou que as doses chegarão para o público ainda nesta semana, para que no dia 14 de junho, a vacinação seja iniciada na capital. De acordo com o Frank, 50% do lote que será disponibilizada pelo Ministério da Saúde para Rio Branco será para o público em geral.

“Essa semana iremos continuar com esse grupo prioritário da 4º fase. Na próxima segunda-feira, 50% do que chegou nesta semana será reservado para a gente voltar para 59 anos, que é a população em geral e outros 50% serão para o público prioritário, incluindo, os trabalhadores da construção civil que tivemos que interromper a vacinação por falta de doses. Ai quando acabar a 4º fase, será 100% das vacinas para a população em geral na capital”, disse.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.