Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Preso finge estar com dor de barriga, é levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e foge

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O presidiário Luiz Fernando Maia de Souza, conhecido pelo apelido “Dick Vigarista”, de 20 anos, fugiu de dentro do Pronto-Socorro de Rio Branco na manhã desta terça-feira, 8, mesmo estando sob a custódia de Policiais Penais.

Ao ac24horas, o presidente do IAPEN, Arlenilson Cunha, informou que o presidiário alegou estar com dores abdominais na noite dessa segunda-feira, 7, e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco sob a custódia dos Policiais Penais.

Na manhã desta terça, foi feito um exame de ultrassonografia e nada foi constatado no detento, que logo após pediu para ir ao banheiro, onde foi algemado.

Os policiais penais teriam se afastado por alguns minutos e quando voltaram e abriram a porta do banheiro, encontraram apenas a algema com a chave e “Dick Vigarista”, já havia fugido do hospital.

Arlenilson informou ainda que já está sendo apurado as circunstâncias da fuga. A corregedoria já foi acionada, já foi feita a comunicação à Vara de Execuções Penais e os servidores que estavam fazendo a custódia serão todos ouvidos. Cunha disse ainda que as força policiais seguem em busca de encontrar o fugitivo e será aberto uma investigação se houve facilitação na fuga do detento.

Segundo informações da polícia, “Dick Vigarista” estava preso desde o dia 27 de fevereiro deste ano pelos crimes de roubo, receptação e corrupção de menores. Apesar da pouca idade, Luiz Fernando responde por pelo menos por 9 inquéritos na justiça por crimes de roubo, extorsão, estelionato, falsificação de documento oficial e tem uma grande influência como membro da facção Comando Vermelho.

  • Por David Sahid, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.