Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Primeira-dama visita Ministério Público do Acre para tratar sobre políticas públicas para mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A primeira-dama Ana Paula Cameli visitou nesta terça-feira, 1º, o Ministério Público do Acre (MPAC). No encontro foram debatidas pautas importantes, como as políticas públicas destinadas as mulheres e os índices de violência e feminicídio no Acre e futuras parcerias para execução de projetos.

A procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane e a coordenadora do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), procuradora Patrícia Rego, apresentaram para a primeira-dama o objetivo do projeto e os índices de violência contra a mulher no estado.

“Temos esse serviço destinado ao recorte de gênero, o CAV desenvolve também um trabalho de diagnóstico, com levantamento de dados para suporte na elaboração de políticas públicas”, explicou a procuradora-geral Kátia Rejane.

O CAV acolhe por meio de uma equipe multidisciplinar vítimas de violência de gênero: crimes sexuais, crimes com motivação LGBTIfóbicas, e mulheres reincidentes e revitimadas em violência doméstica. O atendimento é realizado de forma humanizada, possibilitando uma atenção integral à vítima e seus familiares.

A primeira-dama colocou seu gabinete a disposição e apresentou as ações que já estão sendo executadas. “No estado já são desenvolvidas políticas públicas destinadas as mulheres, como a implantação do projeto Maria da Penha vai às Escolas e Maria da Penha vai às Aldeias, Patrulha Maria da Penha, Botão da Vida. Alinhados ao Ministério Público iremos fortalecer ainda mais essas ações”, destacou.

Participaram da reunião o promotor de Justiça Rodrigo Curte, a procuradora geral adjunta para assuntos administrativos Gilcely Evangelista, coordenador do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), Fábio Fabrício Pereira, diretora de planejamento Josenira Oliveira, a superintendente do MPAC, Solange Chalub, diretora de Administração, Meire Souza.

  • Por Emilly Souza, da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.